Trilha da Catacumba

Trilha bem leve, duração média entre 20 e 25 minutos até o mirante mais alto – sucopã. Tem início na Lagoa, muito próximo ao Cantagalo.

O Parque (NOME) fecha às segundas. Nos demais dias, abre às 8h da manhã e fecha às 18h.

Esse é um espaço muito interessante bem no meio da cidade. É indicado para levar os pequenos trilheiros e para começar a prática. Há alguns trechos mais inclinados, mas para aqueles que não estão acostumados, o espaço permite que se pare tranquilamente para tomar um fôlego.

No nosso canal do Youtube, registramos a subida quase integralmente. Lembre-se que a maioria dos blogs de trilha não se atêm a mostrar a trilha na integralidade, e muitas vezes, o nível de dificuldade apresentado não é a que vai ser encarado na realidade.

Na última vez que subimos, marcamos a trilha pelo app OruxMaps e RunKeeper. No primeiro registramos somente a ida e no segundo a ida e volta. É claro que como eu estava filmando, isso altera um pouco o tempo da subida, mas dá para ter uma ideia bem precisa sobre o trecho.

Pelos gráficos podemos acompanhar a elevação máxima. Também é possível perceber o gráfico da pulsação que chega a permitir um bom exercício aeróbico complexo. A trilha é muito bem demarcada. E, ao final, se descer pelo outro mirante passará pelas partes do parque dedicadas a arvorismo e diversão dos pequenos.

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.