O Cume

Ocume

Bem vindo ao complexo digital trilhas e passeios OCume

O meu nome é Leonardo, depois de uma vida dedicada a pós-graduações, mestrado, doutorado, além da faculdade, é claro, resolvemos investir um pouco de tempo naquilo que importa: Viver.

Depois de voltar a experimentar a emoção de fazer uma trilha, quando ainda fazia isso na adolescência, passamos a curtir várias opções que se tem no Estado do Rio de Janeiro e, claro, outros lugares.

A minha curiosidade e a minha necessidade de estar preparado para o ‘terreno’ me fizeram perceber o déficit de informação que existe sobre as trilhas. Na expectativa de descobrir sobre as trilhas, as narrativas mais detalhadas que permitem o preparo para as dificuldade da via, desgaste esperado, e outros elementos para tornar a experiência mais agradável, e possivelmente mais segura.

A maior parte dos sites visitados não me permitiam a busca pela variedade de trilhas e outros passeios que eu estava por fazer. Com o tempo, me comprometi a criar esse espaço virtual que eu tanto buscava, com o intuito de compartilhar informações uteis e ajudar aqueles que, como eu, também gostam de pesquisar e curtem um bom planejamento para as atividades.

O ponta pé inicial

Motivado por um defeito em minha primeira bota de trilha, pensei que um espaço que reunisse informações detalhadas sobre trilhas, equipamentos úteis e/ou necessários, serviços e produtos recomendados, e outros dados que eu costumo buscar antes de partir para uma caminhada seria muito interessante.

Eis o motivo:

 

Como estaria em Curitiba e queria fazer uma trilha, fui com minha bota. A bota não tinha nem 2 meses de uso. Apesar da preparação a trilha não rolou. Ao calçar a bota na hora de seguir para o aeroporto e o ilhóis simplesmente se soltou ao apertar o cadarço.

Havia comprado uma bota da nova e não poderia ficar sem calçado apropriado. Isso me levou a comprar uma bota Finisterre, da marca Vento para substituir a bota defeituosa. A análise do defeito e, possível reparo, demorou 45 dias. Além de passar do prazo para conserto, eu tive que substituir o produto. Razão pela qual o valor foi ressarcido.

No mais, isso serviu para motivar a criação do site, o que me força e inspira a fazer mais trilhas e produzir mais conteúdo, o que em outro plano, favorece a busca por uma qualidade de vida, o que nos leva ao próximo ponto indispensável para nossa apresentação.

O paradoxo da nossa logomarca

Por ser uma das trilhas mais bonitas do Rio de Janeiro, a trilha do morro dois irmãos, se tornou o nosso símbolo e nossa motivação. Esse símbolo é marcado por dois cumes, no entanto, esses cumes representam algo maior do que a ideia de chegar ao topo.

Toda vez que se faz uma trilha, nunca começamos do zero, por isso sempre estaremos em algum ponto e vamos em direção a outro ponto, mesmo que para isso seja preciso parecer estar mais longe, mesmo que seja preciso descer um pouco para depois alcançar o cume.

Todo trilheiro convive com esse paradoxo, pois nunca se está no topo, mas sempre em busca dele. Em outras palavras, cada passo deve ser celebrado, ainda que estejamos mirando no Cume.

Junte-se a nós, se inscreva no Youtube, curta no Facebook, no twitter e, principalmente, nas trilhas.

Youtube.com/ocume

facebook.com/ocume.com.br/

instagram.com/ocume.com.br

twitter.com/ocumecombr

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.