O Cume

by

Bem vindo ao site de trilhas e passeios O Cume

O meu nome é Leonardo, tenho 36 anos, sou advogado, professor e atualmente estou concluindo meu doutorado em Direito do Estado pela UFPR. Sou casado e moro no Rio de Janeiro.

Há alguns anos, meu interesse por trilhas só vem aumentando. Tenho experimentado diferentes trilhas com certa frequência, e venho conhecendo aos poucos as opções que temos por aqui no estado do Rio de Janeiro e em outros lugares. A minha curiosidade e a minha necessidade de estar preparado para o ‘terreno’ me levaram ao encontro de certas insuficiências em relação às informações divulgadas por aí. Sempre que eu pesquisava sobre trilhas, por exemplo, tinha problemas para encontrar narrativas mais detalhadas que me permitissem analisar a dificuldade da trilha e obter informações sobre a preparação necessária, desgaste esperado, e outros elementos fundamentais que pudessem tornar minha experiência mais agradável, e possivelmente mais segura.

A maior parte dos sites visitados por mim não me permitiam a busca pela variedade de trilhas e outros passeios que eu estava por fazer. Com o tempo, me comprometi a criar esse espaço virtual que eu tanto buscava, com o intuito de compartilhar informações uteis e ajudar aqueles que, como eu, também gostam de pesquisar e curtem um bom planejamento.

Por evidente que vários sítios eletrônicos são muito bons, mas o que ainda não compartilhei com vocês é que eu não sou um ‘trilheiro’ comum. Sempre fui muito ativo, mas devido ao sobrepeso, o desconhecimento de determinadas trilhas combinado à narrativas vagas e/ou imprecisas podem acabar oferecendo alguns riscos.

O ponta pé inicial

Motivado por um defeito em minha primeira bota de trilha, pensei que um espaço que reunisse informações detalhadas sobre trilhas, equipamentos úteis e/ou necessários, serviços e produtos recomendados, e outros dados que eu costumo buscar antes de partir para uma caminhada seria muito interessante.

O motivador da criação desse espaço virtual foi:

Figura 1 Ilhóis que desprendeu da bota Snake

Estava em viagem para Curitiba e tinha a pretensão de fazer trilha, por isso fui com minha bota. A trilha acabou não acontecendo. No dia de ir para o aeroporto, fui calçar a bota e o ilhóis saiu quando fui apertar o cadarço. E nem estava amarrando com firmeza, como quando me preparo para uma trilha.

Havia comprado uma bota da marca Snake, que não era ruim. Com a maior frequência das trilhas que eu planejava fazer (possivelmente toda semana), ter somente uma bota seria insuficiente. Isso me levou a comprar uma bota Finisterre, da marca Vento.

Infelizmente a análise e reparo da bota demorou 45 dias, e como já tinha adquirido outra bota para as trilhas, resolvi usar meu direito de reembolso integral por conta da impossibilidade de seguir o prazo máximo de 30 dias. Nada contra a marca, e o que aconteceu não representa um problema, mas a burocracia que eles têm impede o atendimento mais confortável do consumidor. Fica a dica.

No mais, isso serviu para motivar a criação do site, o que força me inspira a fazer mais trilhas e produzir mais conteúdo, o que em outro plano, favorece a busca por uma qualidade de vida melhor, o que nos leva ao próximo ponto indispensável para nossa apresentação.

O paradoxo da nossa logomarca

Por ser uma das trilhas mais bonitas do Rio de Janeiro, a trilha do morro dois irmãos, que já fiz algumas vezes, se tornou o nosso símbolo e nossa motivação. Nosso símbolo é marcado por dois cumes, no entanto, esses cumes representam algo maior do que a ideia de chegar ao topo.

Toda vez que se faz uma trilha, estamos em um ponto e queremos alcançar outro, mesmo que para isso precisemos descer um pouco para depois alcançar o topo. Todo trilheiro convive com esse paradoxo, pois nunca se está no topo, mas sempre em busca dele. Em outras palavras, cada passo deve ser celebrado, ainda que estejamos mirando no Cume. Assim, esteja apresentado ao nosso espaço virtual para troca de informações sobre trilhas e passeios.

Obrigado pelo apoio.

Conheça nossas mídias sociais:

https://www.facebook.com/Ocume.com.br/

https://www.youtube.com/channel/UCdES9M8w9JoJgxSZJhV_hQQ?sub_confirmation=1

instagram.com/ocume.com.br

You may also like

Leave a Comment

Your email address will not be published.